quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma hora e meia na creche


Hoje era suposto ficar na creche toda a manhã.
Bebé 1 - creche 0

Educadora, aprovada e levou vários sorrisos logo de manhã.
Colegas aprovadas, despertam a curiosidade.
Brinquedos aprovados, são diferentes dos que tem em casa.

Cama???? Esperem lá, mas é suposto eu dormir???Quem disse???
Não dormiu, berrou, soluçou...viemos para casa mais cedo.

Amanhã tentaremos ir ainda mais cedo a ver se o sono, a pouca luz e o silêncio ajudam a acalmar e a dormir.
Alguém explica à minha filha que a palavra berçário vem de berço? E que os berços são para dormir?

Custou-me imenso, mas aguentei-me bem...principalmente porque podia trazê-la para casa se corresse mal...e correu...
Ainda não tínhamos chegado ao carro sua alteza dormia profundamente...Só me apeteceu voltar para trás e metê-la na cama...lol

2 comentários:

  1. Desejo que a adaptação à creche corra bem. Os primeiros dias não são fáceis, mas depois habituámo-nos. Pior é quando chegam aos 2 anos e todos os dias resolvem chorar como se estivessem a ser entregues no matadouro. Ultimamente venho da creche com a consciência pesada... embora saiba que depois de 30 segundos o pimpolho se acalma. Mas preferia ficar com ele em casa!

    ResponderEliminar
  2. Tens de dar tempo ao tempo, daqui a alguns dias acabará por se habituar. O que interessa é que seja um sítio no qual sintas confiança e sintas que ela fica bem entregue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar