quarta-feira, 5 de setembro de 2012

4 meses


A Helena continua a crescer a olhos vistos, está com 62cm e 5,500kg,o que dá percentil 25 para o peso e 50 para o tamanho, mas continua rolicinha.
Este mês foi mais complicado porque esteve adoentada, primeiro uma suspeita não confirmada de infecção urinária e depois uma amigdalite que ainda está em tratamento. Mas, a mocinha é tão comilona que apenas abrandou o apetite (passou a comer o mesmo mas mais espaçado), mas logo recuperou e está a comer mais do que antes...ahhh valente.
Já não está apenas com o meu leitinho pois não estava a conseguir ser suficiente para o que ela precisava.
 
Continua com grandes queixas por causa das gengivas, morde tudo, reclama, chora e por vezes até parece um cãozinho a rosnar de fúria. Nas idas às urgências falei nisso mas as médicas dizem que ainda não são dentes, embora já possa queixar-se o aparecimento não será para breve.
 
Com o leite artificial ficou mais mole, mas depressa entrou nos eixos. Continua a palrar muito, mesmo durante a amigdalite, e sempre a ver até onde pode ir.
Descobriu a maravilhosa brincadeira de cuspir-saliva....
Outra brincadeira é o tira-chucha, põe-chucha, observa-chucha, lança-chucha....tornou-se o seu brinquedo predilecto e consegue passá-la duma mão para a outra.
 
E pronto continua um doce de menina: come bem, dorme bem (de noite, pois de dia já começa a querer estar sempre acordada e aí começam as birras de sono), é sociável, bem disposta..que mais se pode pedir? Que assim continue pois claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário