sábado, 14 de julho de 2012

Não foi apenas mais um lanche


Quando nos deparamos com a infertilidade, ou outra doença, tentamos saber mais sobre ela. Tentamos conhecer pessoas que estejam a passar pelo mesmo que nós.
Este foi também o meu caso e desde muito cedo tive necessidade de conhecer, pessoalmente, quem como eu estava a passar pelo mesmo.
Perdi a conta aos lanches que organizei, no início até acontecia haver sempre novas grávidas. Os lanches pareciam amuletos que davam origem a novas gravidezes, novos bebés e a família foi crescendo.
Descobri esta nova família há quase 6 anos, e comecei a conhecê-la pessoalmente há mais de 5.
Quantas vezes pensei como seria bom no lanche seguinte anunciar a minha gravidez e dali a algum tempo apresentar o meu rebento.

Este foi um dia em que a realidade superou a ficção.
A sensação única de apresentar a minha filha às tias que lutaram lado a lado com a mãe, às tias que conseguiram concretizar o sonho e dar-me alento, e às tias que continuam a lutar com muita fé.

Ainda acordo muitas vezes de noite com ela a chorar e chega a parecer um sonho, mas está ali tão real.
E hoje foi mais um desses momentos, que de tantas vezes sonhado chega a parecer um sonho.
Mas é realidade, e a tarde não podia ter corrido melhor.
Depois dum dia muito chuvoso em que cheguei a casa tristinha a pensar que o lanche seria um fiasco, eis que o dia hoje acordou mais risonho e tivémos uma tarde cheia de sol, de calor e de vida.
O raio de sol chegou não apenas à minha vida, mas à de todos os que nos acompanham e brilhou muito. Esteve risonha toda a tarde a distribuir charme a todos.

Que bem  que me soube. Sim, sou uma mãe babada...nada a fazer:)

A todos os que estiveram connosco o muito obrigada pela presença, companhia e acima de tudo por durante estes anos nos terem feito acreditar.

1 comentário:

  1. Nem imagino a felicidade que deves ter sentido nesse lanche, vivenciando, após 5 longos anos, um dia tantas vezes sonhado!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar