terça-feira, 31 de julho de 2012

Dentes?


Há coisa de 10 dias que a pequena anda a jogar ao jogo "quantas mãos cabem dentro da minha boca".
Já percebemos que se a deixarmos vai optar por chuchar no dedo, aliás de noite perde a chucha e acorda de dedo na boca.

Mas agora tem estado diferente, choraminga muito e mete ambas as mãos furiosamente na boca.
A minha avó chama-lhe a raiva dos dentes, mas acho muito cedo para serem já os dentes.
Até brinco a dizer que são os dentes, mas do siso...
O certo é que há uma semana que mete as mãos furiosamente na boca, geme de dor, desde os dois meses que baba muito, mas agora é o verdadeiro dilúvio.

Está a cinco dias de fazer os 3 meses e acho muito cedo, mas se não forem os dentes o que será?
Febres e diarreia não tem.

2 comentários:

  1. Tb me parece cedo para as dentolas, mas vai oferecendo daqueles mordedores metem no frigorífico para ela mordicar alivia imenso a gengiva se tiver inchada. gel primeiros dentes nas gengivas quando a vires mais aflita. Meu mais velho com 4 meses já tinha 2 favolas.
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Podem ser os dentinhos sim. O meu primeiro dente saiu tinha 3 meses!!
    A minha A. começou a queixar-se há 3 dias...baba-se muito, morde as mãos e choraminga. Tem 2 meses. Só sei que é disso por ser o 3º filho. É torcer para que não sofram muito, e os dentes não demorem a sair. A minha E. começou aos 3 meses e só saiu o 1º dente aos 10 meses !
    Abraço :)

    ResponderEliminar