quinta-feira, 12 de julho de 2012

Consulta dos dois meses - pediatra


A minha menina continua no percentil 25 mas está decididamente em velocidade cruzeiro.
Encontrámos o nosso ritmo e haja leitinho para a manter assim durante muito tempo.
Já perdeu quase todos os reflexos do nascimento e começa a ganhar os próprios da sua idade.
Tenta palrar, ri-se muito, esconde a carita como se estivesse tímida, mas ao mesmo tempo fita as pessoas com ar desconfiado e sedutor:))) E se olham para ela ri.
Continuamos sem saber se sofrerá de hipotiroidismo, mas não tem os sintomas normais da doença, pelo que temos de aguardar e ter fé que está tudo bem.
Levei uma listinha de dúvidas porque a cabeça anda perdida em parte incerta, e a pediatra descansou-me muito.
Gosto desta pediatra, da confiança que transmite e da forma clara como responde.
Incomoda-me que nem sempre diga abertamente o que suspeita, mas se lhe perguntarmos não há dúvida que explica tudo. Já notei é que evita que soframos por antecipação, mas acho que isso é normal para qualquer pai, por isso agora tento perguntar tudo o que me passou pela cabeça entre consultas.

Voltamos lá aos 4 meses.

1 comentário:

  1. Ainda bem que está tudo a correr bem! E não te preocupes muito com o percentil, o que interessa é que ela seja saudável, seja com que peso ou tamanho for!
    Nada melhor do que tirar todas as dúvidas com o pediatra e ter confiança nele! Toda a gente tem sempre uma opinião a dar que por vezes nem sabemos o que fazer... por isso procura mesmo esclarecer todas as dúvidas com um profissional de saúde em quem confies!!
    Beijocas

    ResponderEliminar