segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mudar é preciso

Em 2008 fiz 3 tratamentos de infertilidade e foi um pouco graças a eles que aguentei a rotina do trabalho.
Foi nesse ano que completei 10 anos a trabalhar em formação profissional, os mesmos constrangimentos, as mesmas desculpas, ou como eu digo os mesmos malucos.
Nesse ano apeteceu-me mudar, ir aturar outros malucos portanto.
Mas nem 2008 nem 2009 eram bons anos para mudar. Trocar o certo pelo incerto quando tinha um chefe que me apoiava nesta minha luta pela maternidade não me pareceu oportuno.

Em 2010 não fiz tratamentos, pois nunca mais me chamavam, e aproveitei para tirar um curso que levou um ano. Mas a insatisfação aumentou e por isso pedi mobilidade para outra área. Tal não foi aceite porque iria abrir um concurso pelo que se pretendesse mudar seria via concurso.


E lá concorri, e fiquei a saber em Março de 2011 que tinha ficado em 3º lugar, para uma vaga.
Pedi para ver os processos dos dois primeiros candidatos e verifiquei divergências face ao meu. A ideia com que fiquei é que os curriculuns tinham sido vistos por pessoas diferentes e por isso sem harmonização.

E... reclamei...

Não me foi dada razão porque segundo quem me respondeu: não posso falar da avaliação dos outros elementos.
Ora sendo isto falso, decidi reclamar para o secretário de Estado quando viesse a lista final.
Essa lista sairia a 15 de Setembro, e eu fui para casa com gravidez de risco a 22 pelo que não reclamei, afinal havia coisas bem mais importantes a exigir a minha total dedicação.


Qual não foi o meu espanto quando em Março de 2012 sou informada que fui seleccionada dado que ao contrário do previsto iriam entrar 4 pessoas.
E agora?

Mudo?
Mantenho-me no lugar.



Mudança de governo, mudança de directores, mudança de funções...todos os meses houve mudanças novas, ou seja quando me preparava para decidir algo acontecia e foi assim até ao fim.

E a decisão acabou por ser: se estou quase há 15 anos na mesma área e se não aproveitar para mudar...quando mudo?

E é assim que amanhã inicio novas funções noutra área e pareço a criança em véspera de início de aulas ou de exame...lol

3 comentários:

  1. Mudar faz sempre bem, e quando é para melhor, melhor ainda!! Apesar de ser um pouco complicado no início vais ver que vai correr tudo bem!
    Beijo grande e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. cá pa mim a bebé não existe...nunca mostra fotos...

    ResponderEliminar
  3. Decidi publicar a mensagem do anónimo(a) apenas para lhe responder.

    Existe, é linda, bem disposta, saudável e muito sociável.
    Mas as fotos ou qualquer outro tipo de contacto não são para todos, apenas para quem merece.

    E se houver alguém que se ache merecedor e ainda não tenha visto o meu pequeno milagre claro que poderei mostrar fotos, agora a anónimos nem pensar.

    Um filho é o que de mais precioso podemos ter, e como tudo o que é precioso não é para se banalizar.

    ResponderEliminar