sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sustos


É bem verdade que uma criança doente tira os pais do sério, pode até não ser nada de especial, mas ficamos com o coração apertadinho.

No dia 20 teve um ligeiro corrimento vaginal, fomos às urgências desconfiou-se de infecção urinária.
A análise à urina veio alterada, toca de repetir através de algaliação. Confirma-se leucócitos mas dois dias depois ficamos a saber que a urocultura deu negativo. Nada de infecção urinária.

Dia 29 fomos à maternidade apenas para ouvirmos dizer que em relação à tiróide embora os valores estejam acima do normal não é preciso continuar a ser seguida lá. Para vigiarmos nas próximas análises de sangue.
Sinto que fomos despachadas devido a alguma orientação de controle de custos...

Nesse dia chegou a casa cansadita, não queria acordar.
Estava quente, medi a febre e tinha febre, toca de fazer ben-u-ron.
Ontem acordou com febre, fui sempre controlando e medicando, até que numa das vezes estava já com 39 e em menos de nada passou para os 39,5. Toca de fazer compressas de água fria e a febre lá foi cedendo. De novo nas urgências e eis que tem uma amigdalite e não há qualquer relação entre o primeiro caso e este.
Está medicada com antibiótico e ben-u-ron e passou bem a noite, mas a previsão é que sejam precisos 2 a 3 dias para se verem melhoras. Se bem que esta menina sem febre ou com febre baixa continua a ser um doce e a distribuir sorrisos.
Mas ainda assim... mãe sofre...

Sem comentários:

Enviar um comentário