domingo, 5 de agosto de 2012

3 meses


O tempo está a passar a correr e só de pensar que a licença termina em menos de dois meses dá-me logo uma grande ansiedade.

A Helena desenvolve-se a olhos vistos, pelo menos aos meus olhos que raramente se desviam para o lado...

Continua a comer bem, alimentada com leite materno em exclusivo. No entanto, a situação deve estar para se alterar dado que estou a ficar com menos leite.

As cólicas aliviaram e agora começou a babar-se muito, a meter as mãos na boca e gemer de dor.
Se a baba e as mãos são coisas que começam pelos 2 meses e é normal, já o gemer pode querer indicar o aparecimento dos dentes. As gengivas estão mais esbranquiçadas, mas sinceramente não vejo mais nada de diferente.

Nas brincadeiras já tem os seus bonecos favoritos, no ovo é o boneco do meio, no mobile é o verde e no tapete é o pato ou a bola.
Não pega em nada por sua iniciativa, excepto biberão ou mãos de quem lhe está a dar o leitinho, mas se lhe colocarmos brinquedos leves na mão já os segura durante algum tempo.

Continua a segurar muito bem a cabeça, mas nem sempre durante muito tempo, já as pernas nunca páram quietas um bocado.

É muito bem disposta, insiste em chamar a atenção, vocaliza imensos sons e já se consegue perceber o objectivo que alguns têm: chamar a atenção; reclamar; rabujar de sono...

Apesar das dores e de acordar muitas vezes de noite a gemer, isso não a impede de retomar o sono quase imediatamente, chegando a dormir 9 horas.
Hoje já dormiu no quartinho dela e apesar de ter reclamado a minha presença quase uma hora depois dormiu 9 horas seguidas. Mas atravessou-se toda e empurrou a roupa para um canto. Temos mesmo que trocar-lhe as voltas.

Sem comentários:

Enviar um comentário