sexta-feira, 22 de junho de 2012

A partilha dos vizinhos


Nos dias que correm muitos são os que se queixam de falta de solidariedade. Que nem entre a vizinhança há partilha.
Pois eu desde que vim para o Porto tenho uma opinião diferente, principalmente pelo S. João.
Os meus vizinhos insistem em partilhar comigo sempre na noite de S. João, e desengane-se quem pense que são as sardinhas. Não o são dado o preço das mesmas e ao facto de ninguém cá em casa as apreciar.
Ora se não são as sardinhas o que será?
Pois bem, é o cheiro da sardinha assada.
Todos os anos sem excepção o cheiro entra pelos respiradores da lavandaria e entranha-se por toda a casa. Sim, por toda a casa, por mais cuidado que se tenha.
Eu, que até sou uma mocinha poupadinha tenho o esquema de bi-horário na EDP e aposto pois na utilização das máquinas no horário de vazio.
Mas eis que ontem me lembrei dum pequeno pormenor, como uma desgraça nunca vem só este ano a noite de S. João é ao sábado. Ou seja podemos ter jackpot  e não sermos brindados apenas com o cheirinho na noite, mas quem sabe no próprio dia ao almoço.

E por estas e por outras lá estava eu às 5 e meia da matina a estender a roupita da pequena, na esperança de hoje termos um verdadeiro dia de verão para que seque tudo até à hora de almoço de amanhã...

1 comentário:

  1. Uns dos males de viver num apartamento! Partilha do que queremos e não queremos!

    Bjinho

    ResponderEliminar