sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alta da consulta de obstetrícia


Ora bem então cá ficam as notícias da minha consulta de "revisão".
Os pontos estão quase bons...mais 2 ou 3 semanitas...

Tal como já sabia a pílula está fora de questão pelo que contracepção nesta fase será: pontos, preservativo e depois diu.

Questionei a médica sobre o tempo que deverei aguardar entre gravidezes, não que esteja a pensar engravidar para já, nem sei se tenho dinheiro para um 2º filho...aconselhou dois anos. Um ano e meio e depois tentar, depois quando lhe falei da infertilidade...saiu-se com algo do estilo "por ser para si" um ano. Não usou esta expressão mas esteve quase, ainda me ri.
Aconselhou consulta de planeamento familiar para fazer eco, papanicolau e depois colocação do aparelho.

Contracepção...quem diria que iria um dia voltar a falar nesta palavra... mas o facto é que era irresponsável da minha parte engravidar de seguida, e não ter suporte familiar para me ajudar com a bebé e correndo o risco de ter de voltar a fazer repouso.
Mas como me disse a médica: não pense assim, porque agora se tiver de fazer repouso não poderá dar colo à sua filha, mas se ela tiver 3 ou 4 anos não poderá correr atrás dela...

Bem...bem vistas as coisas...

2 comentários:

  1. Minha querida, nem sabia que tinhas bolg. Que parvoice, claro que deverias ter blog!
    Só para te dar uma beijoca grande e a ver se me dedico a espreitar as mensagens antigas do teu cantinho!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que a medica tem certa razão, os meus não tem 3 anos de diferença, quando engravidei foi opiniada como doida como o tinha feito com bebé de colo, passei gravidez de risco mas não deixei dar colo ao M. fazia-o de outra forma sentada, assim não privei o meu filho do que ele tanto gostava.
      se ele fosse mais velho não poderia correr atrás dele.
      bjos

      Eliminar