E mais uma ficha, mais um mês.
Eis que estamos com sete meses.
Este foi um mês com grandes mudanças, já come a sopa, fruta e papa na cadeira e adora ficar alta e a controlar tudo. E controla mesmo tudo pois quando não gosta da sopa (raramente o faz com papa ou fruta), começa a soprar como se estivesse quente, espirra, tosse...tudo serve desde que não tenha de comer a bela da sopa.
Já tem dois ratinhos a espreitar e se no primeiro só teve direito a ficar chatinha o 2º veio acompanhado de virose e desta vez os papás conseguiram ficar pior que a filha, bendita vacina que ela tomou e que evitou que ficasse bem pior.
Continuam a dizer-me na creche que é uma menina muito bem disposta e ver as fotos das diversas actividades é um regalo para os pais. O meu momento zen semanal é no fim-de-semana abrir as fotos da creche.
Já diz ôá e acena com a mãozita (mas só quando quer...aliás esta menina dificilmente fará alguma coisa contrariada...).
Diz: brummm, dadada, tatata e guincha muito.
Se chegarmos ao pé dela (e ela estiver para aí virada) diz ôá, acena com a mão e a seguir dispara dadadada´s sem fim.
O pai que não aprecia a tagarelice matinal da mãe está tramado, começam as duas a falar enquanto se preparam para sair e ainda por cima cantam!!!
O pai que não aprecia a tagarelice matinal da mãe está tramado, começam as duas a falar enquanto se preparam para sair e ainda por cima cantam!!!
Não gatinha, mas arrasta-se muito bem. Roda os 360º se preciso for apenas para ir para onde quer, mas só se consegue deslocar para trás.
Cisma muito com a parede e com o móvel da sala onde dá valentes cabeçadas, e adora ir aos cantos dos tapetes verificar se a mãe aspirou bem...é vê-la a levantar os cantinhos todos e passar a mão por baixo dos tapetes.
E com os sete meses veio uma otite e uma conjuntivite. A noite do mensário foi passada nas urgências.
Mas, se a vissem agora perguntar-me-iam quem está doente...felizmente parece que não é nada com ela, e se não fosse a febre nem dávamos conta...
Sem comentários:
Enviar um comentário