terça-feira, 18 de dezembro de 2012

1ª avaliação na creche


Ontem por causa dum médico armado em primadona (que o é) e que em vez de se apresentar às consultas às 15h apareceu às 16:30, falhei a 1ª reunião com a educadora da minha filhota.
E eis que hoje fui receber a avaliação.
Muitas vezes oiço os pais dizerem: em casa não faz isso, não come aquilo, chega a parecer que há duas crianças, a de casa e a da creche.
Cá por casa também existem duas crianças, a nossa e a que os ET´s trocam de vez em quando, que é mal-disposta, chatinha e não come, e tudo isso porque está doente.
Tirando isso é bem-disposta, sociável, palradora, curiosa, não gosta de sopa, muitas vezes tem de ser enganada e quando a mãe se zanga faz o seu melhor sorriso a ver se "escapa" ao ralhete... pois a criança da creche é tal e qual.
Está a evoluir como o suposto para o tempo que tem, e a mim deu-me muita tranquilidade ver que é a mesma menina, em casa e na creche.
Sinal de que se sente lá como em casa.
Ainda agora fui buscá-la e esteve num grande namoro com a cozinheira que lhe disse: tu não gostas das minhas sopas, mas depois fazes-me um sorriso que me derreto toda.
Pois, parece que temos mesmo que ser firmes pois D. Helena gosta de espalhar charme para ter o que quer...

3 comentários:

  1. Ainda bem que a avaliação foi Boa. Por cá já não posso dizer (pelo menos nos últimos tempos) que o miúdo é igual em casa e na creche! Não sei que bicho lhe mordeu mas mostra-se pouco satisfeito quando vai para a escola. No meu blog relato algumas situações! :) Boas festas e um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os miúdos têm sempre duas personalidades! Lol. Raramente são na escola como que são em casa, mas isso é normal!

    Passei para desejar um Feliz Natal!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Passei por aqui desejar um feliz natal!
    Tudo de bom ;)
    C.

    ResponderEliminar