quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ida à maternidade


Chegámos da consulta de neonatologia na maternidade.



Foi pesada e "dizem" que tem mais 75g que ontem, isto de pesar tantas vezes e em tantas balanças diferentes dá nisto...e até tinha acabado de fazer cocó...Quanto é que não pesaria antes: ))))

A mãe esteve a fazer massagens para as cólicas, a ver a filha ser bezuntada da cabeça aos pés com óleo de amêndoas doces.
E no final perguntam: o que é que a menina bebe?
E a mãe responde: o meu leite.
"Muito bem, então vamos dar mama à menina".
A parte boa é que fiz e refiz a pega, gostaram de ver como ela pega bem...mas passaram-se com a preguiça que ali anda. Dizem que é por agora estar a dar pelo biberon.
"Não, eu tive de dar de biberon porque ela sempre foi assim, e nunca mais recuperava o peso".
"Ahhh mãe, vai ver como ela acorda já"
E pronto tivemos uma enfermeira e uma auxiliar a massacrar a miúda, e ela lá ia mamando. No final o veredicto foi: dê sempre a mama, mas no final é melhor dar pelo biberon...é que ela é mesmo preguiçosa.
A mãe mordeu a língua e não disse: JURA?

Na médica decidiu-se fazer o rastreio das doenças da tiroide, que isto de ter pais com este problema pode dar origem a uma herança, e ainda por cima das "más". Também vai fazer ecografia à anca.

Quanto ao facto de ser preguiçosa isto pode ser um ciclo vicioso. Como come pouco tem poucas calorias e decide poupá-las fazendo o mínimo esforço.
Agora percebo porque é que a pediatra dizia: prefiro uma criança com fome que uma criança que nem pede para comer...

A parte "gira" foi a médica a questionar-me:
1 - porque é que ela engordou 75g num dia. Bem que eu passei a dar de biberon e a obrigá-la ainda mais é um facto. Mas 75g num dia para mim só tem uma resposta: balanças diferentes... "sim, isso pode contribuir um pouco, mas de facto mesmo com balanças diferentes foi um salto muito grande"
2 - "e portanto fez a amniocentese por causa da idade?", lá respondi que não a fiz. "Não, mas diz aqui 46XX, é o resultado.", pois mas não é meu, porque eu não fiz. "Então como é que isto apareceu aqui???", terá de perguntar a quem preencheu os dados...e não sei quem foi...

Ficou a dúvida se fosse um XY se a Dra se levantava e se punha a procurar a pilinha escondida...
Mas isto revela muito do que se pode passar com troca de informações...Mas releu-se a ficha e tudo o resto estava bem...excepto o registo de tal exame...

Depois foi o martírio, que até correu bem, pois a Helena portou-se como uma valente... Dêem-lhe docinhos que ela até se deixa espetar...
Agora a mãe...Só para que conste: EU NÃO POSSO VER SANGUE...E ver o da minha filha não é diferente, ou melhor...é bem pior...Comecei com tonturas...a ver tudo turvo e quando me pareceu que os ouvidinhos também se iam fechar, achei por bem avisar a enfermeira que precisava de me sentar...

E pronto voltámos para casa, amanhã há mais...desta vez no centro de saúde...

Sem comentários:

Enviar um comentário