sábado, 23 de abril de 2016

O mealheiro

Os tratamentos sempre foram caros, então cedo comecei a juntar num mealheiro o dinheiro que precisaria...e que nunca foi suficiente.
Moedas de 2 euros, moedas pretas, notas novas...todas as desculpas serviam e para lá iam...
A gravidez aconteceu, as moedinhas por lá ficaram...cerca de 7 euros.

- olha mãe que mealheiro tão lindo, é meu?
- é sim filha, a mãe juntou estas moedinhas para ti
- que bom mamã, então posso levar para o meu quarto?
- podes
- ai mãe estou tão feliz, eu vou meter mais moedinhas para depois comprar coisas para ser feliz
- olha nem tudo o que nos faz feliz se compra, o

colo da mãe não se compra, os beijinhos, as festinhas
- eu sei mãe, mas eu vou juntar para ter moedas para andar no carrinho dos bombeiros ou no carro do Nody, pode ser?
- claro que sim, mas agora tens de ser tu a enchê-lo de moedas
- ai mãe estou tão feliz, um tu meteste dinheiro para eu ser feliz, dois é tãoooooooooo lindo cor-de-rosa e com dois corações, três vou andar no nody....oh mãe, os corações de quem são?
- são o meu e o do teu pai, que queremos que tu sejas sempre muito feliz
- oh mãe e sou

O sonho está concretizado, mas há memórias complicadas de gerir, o mealheiro é bonito, mas o que ele realmente representa não tem palavras...a dor de estar vazio, a dúvida se o esforço alguma vez seria compensado.
Esta conversa serviu para finalmente ter paz ao olhar para ele.



Sem comentários:

Enviar um comentário