quinta-feira, 30 de julho de 2015

Teimosia

O momento alto do meu dia é quando estou com a filhota.
E o regresso a casa é um manancial de histórias que os afazeres domésticos deixam por contar.

Hoje decidi escrever antes de iniciar o 2º turno.
A Helena sabe ser insistente quando quer uma coisa, faz birras como qualquer criança mas anda a desenvolver o poder de argumentação.
Choveu, e ela quer andar de bicicleta no parque.
- mãe vamos buscar a biciqueta para dar uma voltinha no parque - não vai dar filha, esteve a chover daqui a pouco volta a chover hoje não vamos
- mas eu quero
- eu sei que queres, mas hoje não dá

...minutos de conversa sobre como correu o dia...
- sabes eu ando de biciqueta com capacete
- sim, é preciso capacete para andar de bicicleta
- oh mãe eu não apanho chuva com capacete!!!
- não apanhas na cabeça, mas apanhas nos braços, nas pernas, a bicicleta fica toda molhada

(silêncio)
- mãe, eu quero andar de biciqueta em casa
- já te disse que em casa não se anda de bicicleta porque riscas o chão
- não risco nada, eu tenho cuidado
- as rodas riscam
- mãe eu ando nos tapetes e na cozinha e não bato nas paiedes

Mãe não resiste e desata a rir, e termina com um:
- não podes andar em casa porque também não consegues levar a bicicleta para os tapetes sem passar pelo chão.
- ohhh

Sem comentários:

Enviar um comentário