sexta-feira, 22 de maio de 2015

Educadores que precisam de educação

Ah e tal miúdos mal educados, ah e tal pais que não educam.
Ah e tal tanta gente estúpida!
Hoje fui buscar a filhota e quando estávamos no corredor dos cacifos eis que me pergunta: o que é isto mamã?
- é iogurte, alguém deixou cair, cuidado não pises que podes escorregar e cair. Vamos, vem com a mamã para avisarmos que o chão está sujo.
Pelo caminho vinha uma mãe com uma bebé de colo, lá avisei do chão. Sim, com uma criança ao colo não temos o mesmo alcance de visão.
Agradeceu, avisou o filho que estava no chão, e quando me ia a sugerir que se devia avisar alguém informei que era o que ia fazer.
Pedi a uma auxiliar para limpar, pois qualquer um podia cair ali.
Foi "a correr" limpar.
Não sei quem foi, não vi quem foi. Vi apenas uma mãe sair disparada com a filha assim que eu disse: é iogurte.
Seria ela?
Não faço ideia, mas incomoda-me quando não pensamos nos outros e os pomos desta forma em risco.
Pior, alguma criança deixou cair iogurte e saiu dali com um adulto que fez de conta que nada viu. E assim que se andam a educar as crianças, há educadores como estes!!! Eles andEm aí...
Medo muito medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário