quinta-feira, 27 de junho de 2013

Serviço público, empatia, sermos capazes de nos colocarmos no lugar do outro

Ontem,  estava de férias e acompanhei o meu marido numas análises ao Hospital Sto António.
Como para a semana tb tenho análises para fazer, mas não encontro o papel da consulta fui ao secretariado.
Expliquei que sabia a data das análises, mas não da consulta, e pedi uma 2ª via.

- mas veio hoje fazer as análises?
- não, vim acompanhar o meu marido, as minhas análises são só para a semana.
- espere um pouco...olhe há vaga para hoje, quer fazer hoje e fica despachada?

Colocarmo-nos no lugar do outro e tentarmos ajudar não está ao alcance de todos, e mesmo num hospital público, com os cortes que têm sofrido e com funcionários públicos sempre a serem prejudicados há quem se preocupe.

Sem comentários:

Enviar um comentário