quarta-feira, 6 de março de 2013

10 meses


A última semana foi tão stressante, que ontem dei por mim a pensar: 5 de março, 5 de março...quem faz anos hoje?
Levei quase 5 minutos a pensar no assunto até que me lembrei que era dia de mensário da Helena.
E ela estava a dormir a bela da sesta, sem que a mãe tivesse tirado a foto da praxe.
Assim que acordou tratei logo disso, mas faltava o textinho.

Neste último mês foi mais a consolidação da matéria dada: continua a dizer olá, mamã e pápá, o átá quando se quer despachar ou não quer comer algo.
Começou a dizer ágá presumi que fosse água e sempre que lhe dou o biberão ela bebe...mas se não disser ágá e lhe der bebe na mesma....

Já rasteja muito bem, e tenta usar os joelhos para gatinhar, mas ainda não percebeu como se faz por isso o arrastar-se corre melhor. Quando a colocamos de pé delira, principalmente se estiver com as mãos em cima duma cadeira, sofá onde possa fazer barulho.


Continua muito beijoqueira, mas reage cada vez mais a estranhos e esta semana tem feito beicinho quando a deixo na creche. Mas, assim que a educadora a leva para a sala dos meninos crescidos esquece-se que a mãe existe e olha para mim como quem diz: "ainda estás aí?".

Continua a adorar música e o "Fui de visita à minha tia a Marrocos" combina muito bem com a árdua tarefa de cortar unhas. Excepto quando se põe aos pulinhos toda contente e ignora que o objecto metálico que a mãe tem na mão pode magoá-la...

Este é mais um mensário marcado por uma constipação. Anda assim desde o fim-de-semana, amanhã temos consulta de rotina e espero que esteja tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário